segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aceitação


É engraçado como eu me sinto incomodada quando passo longos tempos sem escrever. Isso significa que estou passando por períodos de paz. Mas o intrigante é que, mesmo com o período de inquietação pelo qual estou passando, não tinha tido inspiração pra escrever... até hoje.

Hoje senti uma necessidade incontrolável de escrever - mesmo tendo passado o feriado inteiro escrevendo e escrevendo! Não é a mesma coisa. Escrever com liberdade, sem padrões acadêmicos, expressando o meu mais profundo sentimento de frustração.

A frustração veio por não ser aceita. Acho que todos têm essa necessidade. Aliás, até desconfio que a falta de aceitação pela qual estou passando nada mais é que um reflexo da falta de aceitação própria do outro. É triste quando tentam te mudar, não aceitam o jeito que você é. O mundo precisa de pessoas que sabem aceitar, que entendem as limitações do outro e que têm sinceridade pra dizer: isso não é legal. Mas nunca - nunca! - terão o direito de pedir que o outro mude.

Todos conhecem suas limitações e, se ainda não conhecem, conhecerão em breve, dentro de um processo natural da vida. Não acredito que as pessoas gostem de ter defeitos. Todos, de uma forma ou de outra, sempre tentam mudar, melhorar, crescer. Mas há pessoas, sim, que não suportam serem enfrentadas, serem colocadas à prova, se sentem incomodadas com isso e se acham no direito de abafar o outro, colocá-lo no lugar que acham que ele deveria estar... lá, quieto. Mudo e sem vida.

E isso eu não aceito.