terça-feira, 9 de julho de 2013

Computadores fazem arte


Tem muita gente que não entende o meu trabalho, não entende o que eu faço. Acha massa! Mas não faz ideia do que é. Na verdade, acho que nem eu. A verdade é que eu acordo todos os dias pra ressignificá-lo, todo santo dia eu encontro um significado mais bonito ainda pra ele! E hoje foi um desses dias especiais em que a gente se sente importante, se sente fazendo o certo. Um daqueles dias em que a gente tem a certeza de que encontrou o melhor trabalho do mundo!

Comecei na engenharia e a tecnologia me fascinou. Todas aquelas possibilidades... elas eram infinitas! Mas ainda muito frias naquela época, não faziam muito sentido. Tentei trabalhar como qualquer pessoa normal faria depois de se formar. Até montar empresa eu tentei! Mas não dava, não era aquilo. Aquela rotina fria, mecânica, aquilo não me dava prazer. E vejam só que onda. De repente comecei a notar que aquele meu conhecimento fazia muito mais sentido pra outras pessoas que pra mim. Eu podia mudar vidas! Sim, eu podia. Podia transformar pessoas! E aquelas pessoas, sim, poderiam transformar o mundo de um jeito que eu nunca conseguiria. E só aí tudo começou a fazer sentido.

Volto, então, àquela velha pergunta que as pessoas insistem em me fazer e que eu me enrolo toda pra responder: "tu trabalha com o quê?". Pois é, não sei, realmente não sei o que dizer. Só sei que todos os dias eu vejo pessoas descobrirem mundos inteiros, universos fantásticos, que estavam tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes. E que o que eu ofereço não passa de meia dúzia de novas ferramentas e uma oportunidade! Imagina que só com isso eu vejo artistas nascerem e transformarem sua imaginação em realidade? Pois é.