quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Brilho no olho


As pessoas deviam entender que existe uma coisa muito importante chamada brilho no olho. Todos nascem com esse brilho, mas, em geral, ele vai se apagando aos poucos durante a vida.

Pegue uma foto sua criança. Sem dúvidas você encontrará esse brilho aceso como nunca! (por sinal, é um ótimo exercício pra alma rever fotos antigas.)

Mas é importante saber que nem todo mundo deixa o brilho se apagar. Existem pessoas à nossa volta que, mesmo com todas as porradas da vida, conseguem manter essa chama acesa. E encontrar essas pessoas é maravilhoso! Elas te deixam pra cima, têm uma energia positiva muito gostosa. Isso porque elas vivem, de fato, e não deixam que os outros vivam por elas.

Se você consegue identificar essas pessoas à sua volta, observe-as. E cuide delas, não deixe a luz se apagar nunca! Esse tipo de pessoa precisa viver sem amarras: nunca as repreenda. Quanto mais livres estiverem, mais alto voarão e o mais importante: mais te puxarão pra cima e mais perto de você estarão. Chega até a ser contraditório, mas juro que é a mais pura verdade. A liberdade dada a essas pessoas significa "querer voltar sempre" e às vezes não ir embora, só pra ficar por perto mais um tempinho. Só que, inevitavelmente, elas irão embora. São pessoas que não criam raízes e que, acima de tudo, adoram a própria companhia. A boa notícia é que elas voltam todos os dias, cada vez mais radiantes, mais livres, mais bonitas, mais cheias de vida!

E assim mantêm o frescor sempre, como as rosas que são regadas e cuidadas, mas que ainda assim ficam expostas ao sol.