quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fugue in D Minor


"Fuga é um estilo de composição contrapontista, polifônica e imitativa", mas também pode ter a ver com ciclismo, geometria, eletrônica... pode ser apenas uma fuga de ideias, ou aquela vontade de ir pra longe. Quantos significados! E eu não consigo encontrar o meu.

A palavra fuga me faz cada vez mais sentido, mas não encontro o seu significado no dicionário da minha alma. Às vezes tenho vontade de fugir mesmo, ir pra bem longe, como se isso fosse resolver os meus problemas, mas eu sei que não vai. Às vezes quero fugir das pessoas que estão à minha volta, mas não consigo e acabo machucando-as. Outras vezes ainda, tento fugir de mim mesma e aí então vejo que é completamente impossível. E me conformo. Saio buscando consertar as coisas erradas que fiz pelo caminho, respiro fundo, e começo tudo de novo, num ciclo sem fim...